Páginas

Decoração para Quarto Azul

A decoração em tons de azul sugere calma e tranquilidade aos ambientes em que está presente. Também pode significar a imensidão, transferindo claridade e expansão aos ambientes decorados, por comparação com o céu e o mar.

Fique com algumas sugestões de ideias de decoração para quartos em azul...

Neste quarto, o azul turquesa escuro faz-se representar no cortinado e na cabeceira da cama. Um azul mais claro, misturado com tons de branco e pequenos detalhes em bordeaux, dão um toque subtil ao quarto, evitando um ar pesado.

O branco e azul naval utilizado no mobiliário, combinado com roupa de cama em tons mais claros e candeeiros brancos são a união de cores perfeitas.


Neste quarto, o tom de azul céu e branco às riscas na parede e tecto dão um toque suave ao quarto, predominantemente em branco. Uma chaise longue nos mesmo tons de azul fica sublime entre os tons brancos.


Num quarto mais rústico, com rendas nos lençóis, almofadas e cortinado, o azul escuro fica sempre bem, misturado com o branco dos lençóis e do mobiliário.


Neste quarto, o branco é a cor predominante. A cor azul surge em pequenos detalhes de elementos decorativos, nas almofadas e no papel de parede.


Misturar vários tons de azul na parede permite obter um degradé azul, que se torna mais claro perto da fonte de iluminação natural do quarto: a janela grande do quarto. Uma carpete azul, com tons próximos da roupa da cama, permite ocupar um espaço vazio na grandeza do quarto, tornando-o mais acolhedor e ao mesmo tempo, simples e moderno.


Passando do estilo moderno ao clássico, tons de azul turquesa são a composição principal deste quarto azul.


Num quarto branco, consegue-se o efeito de quarto azul através da decoração e da roupa de cama em tons de xadrez branco e azul.


Riscas azuis e brancas dão cor à cabeceira da cama de um quarto em tons de azul e branco.


Uma parede em azul turquesa com uma pintura de uma árvore branca dá um toque de originalidade a um quarto assim.


Truques de iluminação permitem iluminar o azul das paredes, tornando o quarto mais gracioso.


Beje e tons de castanho claro são cores que ficam bem com azul e branco, por isso pode utilizá-la para efectuar uma combinação de cores.


Neste quarto, com uma parede em azul céu profundo e branco nos relevos, consegue-se obter o efeito de um  quarto sereno, tranquilo e relaxante.


Para terminar, apresento-vos um quarto mais clássico no qual um azul areado está presente nos cortinados e cabeceira da cama com um padrão igual. Uma chaise longue em azul claro completa a decoração do quarto.


Espero que tenham gostado destas ideias de decoração de quarto azul!

4 comentários:

  1. Olá boa tarde, estava navegando na internet quando cai aqui, e gostei muito do que vi, mas senti que tá faltando algumas coisas e sugiro-as: Poderia ter dicas de como fazer uma decoração com pouco custo, e mostrá-las passo a passo. Também poderia ter informações sobre locais onde poderíamos comprar o material, enfim, são essas coisas que senti que estava faltando, se puder verificar, amaria muuito!! bjo! Fica com Deus!

    Myna Luna

    ResponderEliminar
  2. gosto bastante destes exemplos o azul é o meu tom preferido para o quarto sem duvida. trás bastante paz e tranquilidade.
    gosto de colocar alguns apontamentos em laranja . é uma cor energética

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...