Páginas

Quartos de Casal em estilo Japonês

Os quartos de casal em estilo japonês são quartos decorados num estilo japonês tradicional, com cores e mobiliário minimalista. Estes incluem camas de casal japonesas, tapetes de tatami, e Shoji - paredes de papel, que deixam entrar muita luz.

Além de funcional e benéfico ao corpo, elementos da decoração japonesa também tornam os ambientes da casa mais harmoniosos e agradáveis aos olhos.


Sobriedade, simplicidade e naturalidade são as 3 chaves da decoração japonesa. Trata-se de uma tendência confidencial que se resume principalmente no seu aspecto minimalista. Se pretendemos decorar a nossa casa num estilo oriental, temos de seguir o conceito minimalista (less is more = menos é mais).


Pequenos detalhes permitem ter um quarto em estilo japonês, muito sublime, sem perder a sua característica principal: o estilo minimalista.


Neste quarto de casal japonês, predomina o castanho, cor da terra, que é uma cor próxima da Natureza, transmitindo assim mais serenidade na comunhão do ser humano com a Natureza, no seu ambiente de repouso. Uma planta em verde contrasta com o castanho, sendo uma escolha de cores perfeita.


O recurso a obras e arte, como quadros, são uma opção para compôr um pouco a parede onde assenta a cabeceira da cama, representando a modernidade de muitos quartos no dia de hoje. No entanto o conceito de quarto japonês continua presente.


Recorrer a paineis de iluminação neutros, é uma outra opção, que permite ter um quarto em ambiente mais intimista, sem perder os traços característicos do estilo japonês, na decoração do quarto de casal. 


Espero que tenha gostado destas ideias de decoração para a sua casa!

5 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...